Ring Neck E-mail

Ring neck

Nome científico: Psittacula krameri

 

Ave pertencente à família dos psitacídeos, sendo o de maior distribuição na Europa.

 

Tamanho: 37 - 43 cm

 

Peso: 130g 

 

Expectativa de vida: 30 anos

 

Características: Geralmente verde, cara, abdômen e sob as asas são amarelo esverdeados, a nuca e a parte traseira da cabeça levemente azulados, as penas centrais da cauda são azuladas com pontas verde amarelado. Iris amarelada e pés cinza. Mandíbula superior vermelha e inferior na maioria das vezes preta. 

 

Dimorfismo sexual: O macho apresenta um anel rosa e preto no pescoço em forma de colar, ao contrário da fêmea que não apresenta anel. Os juvenis são semelhantes à fêmea, mas mais amarelado e com a cauda mais curta. Normalmente, não apresenta colar.

 

Distribuição geográfica: Norte e centro da África do Norte e Central, Índia, Birmânia e China Meridional.

 

Habitat: Terrenos abertos de savana nativa e habitats alterados pelo homem tais como eucaliptais, plantações, quintas e plantações de palmeiras.

 

Alimentação: Na natureza, comem frutas, sementes, grãos e adoram nozes, ricas em óleo. Em cativeiro, a ração comercial específica, as frutas, legumes e algumas sementes e grãos, como o girassol, constituem uma dieta balanceada.

 

Reprodução: Colocam um número de ovos que pode variar entre 4 a 6 ovos. O tempo de incubação também é variável de 21 a 24 dias. As crias são alimentadas por ambos os progenitores e a plumagem surge ao fim de oito semanas, aproximadamente. Mesmo que uma segunda gestação venha entretanto, como por vezes se verifica, não há necessidade de retirar as crias da primeira.

 
, Powered by Joomla!; Joomla templates by SG web hosting